Rock In Rio - A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer

Esta semana terminei a leitura do livro "Rock in Rio - A arte de sonhar e fazer acontecer", e fiquei bastante contente com o que li.

Peguei o livro para ler a fim de prestigiar meu amigo Allan Costa e seu parceiro Arthur Igreja e me me surpreendi. O livro foi super fácil e prazeroso de ler, além de bastante provocativo para empreendedores e executivos, trazendo um exemplo claro de que é possível um alinhamento entre Cultura + Execução (de fato!) + Estratégia, descrevendo a trajetória de sucesso do Rock in Rio.

Como executivo e consultor fui contratado mais de uma vez para ajudar na "mudança de cultura" e para "traçar e executar novas estratégias" a fim de que estas empresas voltassem a ser competitivas, mas ao entrar nestas organizações e começar a coletar as primeiras informações, geralmente chego a mesma conclusão que Peter Drucker: "A cultura come a estratégia no café da manhã", ou seja, a cultura no final acaba prevalecendo e nem sempre ela conversa com o que a alta direção gostaria.

Além das provocações, o livro mostra como foi criada e como se perpetua uma cultura embalada pelo sonho do seu fundador e como ela passa ao longo dos anos seguindo os mesmos preceitos vencedores, de maneira simples, dinâmica e apaixonante, mantendo a empresa e suas estratégias a frente do seu tempo.

Para quem ainda não leu, vale a pena. E como escreveu o Alan na noite de autógrafos - Rock the World!

Seja Elementar

Experiência que transforma.

Entre em contato conosco

contato@consultoriaelementar.com.br

(Whats) 41 99904-7955