A Marca em Ação

O que sua marca pode fazer

 

Impressões coordenadas da sua marca, endereçadas a um mercado alvo ou “persona” especifica, sob uma proposição única de vendas “usp” poderosa, trazem uma ótima experiência para o seu cliente ou consumidor.   Colocar sua marca em ação traz uma experiência inesquecível!

Vamos mais além das ações de promo e ponto de venda tradicionais, as quais tem seu papel muito importante no composto de impressões que a marca deve deixar.  Vamos falar de ações que criam conexões verdadeiras e perenes com o público-alvo, que criam historias.

Referencia mundial em qualidade de serviço, a rede canadense Four Seasons de hotéis (www.fourseasons.com) pratica impressões consistentes da sua marca através da “Regra de Ouro (do inglês Golden Rule) de forma consistente nas mais de 100 propriedades em todos os continentes.  O conjunto de impressões leva a uma ótima experiência de hospedar-se em um Four Seasons.  Mas a experiência inesquecível mesmo eh ser convidado por acaso no meio da tarde na recepção pelo Diretor de Bebidas e Comidas do Hotel para uma degustação rápida, junto com ele, na cozinha, do menu e vinhos que o chef e sommelier harmonizaram para o jantar de hoje.

O Bar do Juarez (www.bardojuarez.com.br), e sua picanha fatiada servida no “réchaud” ou chapa a mesa, são unanimidade em boas impressões nas suas 4 unidades na capital paulista.  As fatias da picanha finas o suficiente para cozinhar na sua frente e grossas o suficiente para manter o sabor, são cortadas a cada pedido.  E inesquecível entrar na cozinha impecavelmente limpa e ter uma aula pratica e ao vivo com o cozinheiro que corta a sua picanha, a que você vai comer…  Mais inesquecível ainda quando seu amigo que ficou na mesa e escuta de boca aberta você narrar a sua experiência!

O Natal do Bamerindus, do HSBC, do Bradesco (www.natalcuritiba.com.br), em Curitiba, vem deixando impressões emocionantes em famílias inteiras ao longo de anos, com um espetáculo maravilhoso feito por crianças cantoras, com uma produção digna dos melhores cenários mundiais.  Poucos sabem que cada criança tem um anjo, um voluntario que recebe a criança quando chega, ajuda com as roupas e com os adereços durante o espetáculo, e acompanha a criança ate o fim da noite, alguns com lagrimas de felicidade nos olhos ao despedir-se daquele pequeno artista

São pessoas talentosas as que permitem que suas marcas realizem ações, mais além das impressões.  Convidar para a degustação, permitir conhecer o segredo de fatiar a carne, selecionar e treinar voluntários para cuidar de crianças, tudo isso demanda trabalho!  Mas gera historias.

E pessoas gostamos de contar e ouvir historias!  Historias do que as marcas fazem!

Conceitos-chave:

  • Mercado-alvo ou “Persona”
  • Proposição única de vendas ou “USP”
  • Conceito de comunicação da USP para a “Persona”
  • Impressões da marca coordenadas geram experiências
  • Experiências através de ações de marca são inesquecíveis, geram historias
  • Four Seasons: convite espontâneo para degustação do menu do jantar
  • Bar do Juarez: o segredo da picanha fatiada
  • Natal de Curitiba: voluntários que vivem a historia

Casos de Sucesso (Consultores da Elementar Consultoria):

  • Natal do HSBC
  • Four Seasons
  • Disney
  • Customer Experience @ Chicago Booth School of Business
2018-01-15T23:33:34+00:00 05/01/2018|Planejamento Estratégico|